1
1

Maurício Oppitz

YOUAH Página Inicial » Notícias » Reportagens » Empresas paranaenses investem em tecnologia educacional
Sexta, 21 Set 2018

Empresas paranaenses investem em tecnologia educacional

email Imprimir PDF

captura-107Engajado nos avanços tecnológicos pela educação, o Governo do Estado do Paraná criou o Programa “Paraná Digital”. Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, busca difundir o uso pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação. A Assessoria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Educação leva, por meio de uma rede de computadores, o acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação aos professores e alunos da rede pública de educação básica do Paraná.

captura-108

Entre as ações, destaque para a ampliação das Coordenações Regionais de Tecnologia na Educação e o repasse de computadores com conectividade e criação de um ambiente virtual para criação, interação e publicação de dados provenientes das Escolas Públicas do Estado do Paraná.

captura-109Não apenas o poder público tem voltado os olhos à importância da educação. Empresas privadas também se inclinam na direção de um ensino de melhor qualidade. Unindo esforços neste sentido, acontece a Interdidática, o maior e melhor evento de tecnologia da educação do país, a realizar de 28 a 30 de abril, no Palácio das Convenções, em São Paulo.

O Paraná terá representantes na Exposição Internacional de Sistemas e Soluções em Tecnologia Educacional da Interdidática. Com sede em São José dos Pinhais, a Cequipel, maior fabricante de mobiliário escolar da América Latina e 3º maior do mundo, apresentará sua linha de carteiras informatizadas.

captura-110A Pergamum, sediada em Curitiba, mostra o sistema integrado de bibliotecas, com software de gerenciamento de centros de informações desenvolvido pela PUCPR. O principal produto que o Grupo Pimpão, também de Curitiba, vai apresentar durante a exposição da Interdidática será a lousa educacional interativa.

Estas e dezenas de outras empresas divulgarão seus produtos em benefício da melhoria da qualidade da educação durante o evento. Com uma visitação estimada em mais de 14 mil pessoas, a Interdidática exerce papel fundamental aproximando o público interessado em adquirir produtos de tecnologia educacional e fornecedores preparados para atender a essas expectativas.

captura-111Entre os Eventos Integrados da Interdidática, haverá o Fórum Educacional Interdidática, cujo temário compreende Avaliação Educacional e Participação dos Pais na Educação, o Seminário de Tecnologia Educacional e o Seminário Internacional Brasil-Europa sobre Qualidade e Acreditação do Sistema de E-Learning no Ensino Superior.

Especialistas renomados do Brasil e do exterior vão compartilhar suas experiências com educadores na ânsia de imprimir excelência à educação no país. “É uma oportunidade única para profissionais da área, que além de inflar seus currículos com informações atuais e privilegiadas, poderão ampliar conhecimentos e transferi-los para as salas de aula”, enfatiza Jorge Vidal, presidente da Interdidática.

Fonte: http://www.jornaluniao.com.br/noticias.php?editoria=3¬icia=NjU2Mw==

Mais informações sobre os produtos da Oppitz, e Cequipel acesse:

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança


Atualizar