1
1

Maurício Oppitz

YOUAH Página Inicial » Notícias » Cases de Sucesso » Prefeitura disponibiliza 36 computadores para estudantes de escola municipal
Sexta, 21 Set 2018

Prefeitura disponibiliza 36 computadores para estudantes de escola municipal

feA Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou nesta terça-feira, dia 24, o Laboratório de Informática na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Primavera.

De acordo com a secretária de Educação, Rosana Nascimento da Silva, que participou da inauguração, as crianças já nascem em um mundo informatizado e os professores têm a responsabilidade de fazer a inclusão dentro da tecnologia. “O uso da tecnologia digital é mais uma forma de acompanhar nossas crianças. A partir de agora, os professores desta escola terão a oportunidade de utilizar esta importante ferramenta nos aprendizado dos estudantes”, afirma a secretária.

Para a diretora da escola, Sônia Maria Denadai de Oliveira, o Laboratório de Informática foi um presente maravilhoso aos estudantes. “Com certeza vai melhorar o aprendizado de nossas crianças”.

Clemeilda Rocha Barreto, mãe de dois alunos, o Hugo de 9 anos e Humberto, de 7 anos, disse que os filhos estão empolgados com a inauguração do Laboratório de Informática. “Não temos computador em casa. Acredito que vai ajudar muito no aprendizado”. A mãe de Gabriel, de 6 anos e Gabriely, de 9 anos, Ana Paula Pereira Ponte Barboza, também está otimista com a nova ferramenta instalada na escola. “Em casa temos o computador, mas não temos internet. Os meus filhos estão felizes, porque agora terão a oportunidade de fazer trabalhos e pesquisas na própria escola. Isso é muito importante”.

ft2Com investimentos de R$ 110 mil, o laboratório disponibiliza 36 computadores aos estudantes, que poderão utilizar para realização de trabalhos e pesquisas na internet, acompanhados pelo professor e um estagiário de informática.

A Prefeitura já disponibiliza Laboratório de Informática nas escolas: Emef Profª Janilde Flores Gaby do Vale (Vila Real); Emef Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim (Remanso Campineiro); Emef Profª Lílian Cristiane Martins de Araújo (Jardim Estefânia); CIER - Centro Integrado de Educação e Reabilitação (Parque Santo André); Emef Jardim Boa Esperança; Emef Amanda I; Emef Armelinda Espúrio da Silva (Jardim Nossa Senhora de Fátima) e Laboratório do Centro de Formação “Paulo Freire” (Secretaria de Educação).

Por Pedro Pereira
24 /06/08 -17:40
Foto: André Jannuzzi

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com