1
1

Maurício Oppitz

YOUAH Página Inicial » Notícias » Eventos » Feiras e Eventos » Feira Interdidática 2010
Sábado, 17 Nov 2018

Feira Interdidática 2010

mauricio_oppitz_1

De 28 a 30 de abril, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo a Interdidática 2010 apresenta tecnologias de última geração para o ambiente escolar, como softwares, serviços e equipamentos. Além de debater tendências e perspectivas do uso e aplicação desses recursos na inclusão digital, gestão escolar, aperfeiçoamento do educador e melhor aproveitamento na aprendizagem.

Durante os 3 dias de evento, cerca de 200 marcas apresentarão sistemas arrojados de informatização para escolas e bibliotecas, softwares educativos, gestão escolar presencial e a distância, soluções para robótica, controle de acessos, além de equipamentos e serviços voltados para a comunicação e conectividade. Dentre as novidades estão: a lousa digital interativa – um aparelho conectado ao computador que projeta imagens e permite comando com as mãos (touch screen), a carteira digital que possui um computador acoplado ao mobiliário escolar.Segundo um dos conferencistas do Seminário de Tecnologia Educacional, o jornalista Ethevaldo Siqueira, o grande desafio para escolas, professores e alunos pode ser resumido numa frase: Como usar corretamente esse arsenal de novos recursos tecnológicos?

mauricio_oppitz_2O computador, o celular, os livros eletrônicos (e-readers), a internet de banda larga e a televisão começam a mudar profundamente a Educação em todo o mundo, inclusive no Brasil. A cada dia, surgem novas aplicações e recursos derivados diretamente dessas tecnologias, destinados a aprimorar o ensino e auxiliar professores e alunos no processo educacional.

"Nos próximos três anos, essas tecnologias, em especial as que estão associadas à mobilidade, deverão ter ainda maior impacto tanto no ambiente escolar quanto na vida pessoal dos alunos, permitindo-lhes o acesso, a qualquer hora e em qualquer lugar, ao conhecimento, seja ele o conteúdo de aulas, palestras e livros, seja de provas e testes de aproveitamento", explica Siqueira.

Para Jorge Vidal, diretor da Interdidática, a sociedade futura será condicionada pela educação das gerações de jovens, num processo dinâmico e transformador, com a consolidação e a expansão da internet e redes sociais. "É indispensável acreditar em inovações, concebendo programas bem projetados, e que todos os elementos críticos da escola e do sistema escolar identifiquem o que precisa mudar para que atuem efetiva e alinhadamente", explica.

Sobre a Interdidática 2010 - Exposição Internacional de Sistemas e Soluções em Tecnologia Educacional, com realização de 28 a 30 de abril de 2010, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Nestes três dias, especialistas renomados do Brasil e Exterior compartilharão suas experiências no Fórum que aborda dois temas centrais: a Avaliação Educacional e a importância da Participação dos Pais na Educação. Em paralelo, acontece o Seminário de Tecnologia e o Seminário Internacional Brasil Europa E-Learning. Simultaneamente ao Fórum e Seminários, acontece a Exposição com cerca de 200 marcas nacionais e internacionais, com a missão de apresentar ao mercado da educação as principais novidades tecnológicas do setor, colocando frente a frente fornecedores e clientes, em favor do uso da tecnologia por uma Educação de qualidade.

Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

Adicionar comentário


Código de segurança


Atualizar