1
1

Maurício Oppitz

YOUAH Página Inicial » Notícias » Maurício Oppitz no Blogspot » Asus lança Chromebox com suporte a 4K, mas modelo só chega em março
Quinta, 19 Jul 2018

Asus lança Chromebox com suporte a 4K, mas modelo só chega em março

A Asus anunciou o lançamento de seu próprio Chromebox nesta terça-feira (4). O minicomputador com o novo sistema não é o primeiro a chegar ao mercado, a primeira parceira do Google foi a Samsung. O equipamento funciona com o Chrome OS e possui HDMI e saídas para dois monitores, incluindo os com resolução 4K de nova geração.


Chromebox da ASUS suporte até dois monitores com resolução 4K (foto: Reprodução/ASUS)Chromebox da ASUS tem suporte até dois monitores com resolução 4K (Foto: Divulgação/Asus)

Uma das qualidades do dispositivo, segundo a empresa, é a facilidade de ser configurado e a possibilidade de ser inicializado em segundos. Ele vem com proteção integrada contra vírus e malware, além de serviços como YouTube, Hulu e Netflix e 100GB de armazenamento grátis por dois anos no Google Drive. O equipamento aceita vários usuários, cada um com sua própria conta do Google, o que garante acesso rápido e fácil aos arquivos salvos.

O Chromebox possui processador Intel de quarta geração – os usuários podem escolher entre Celeron 2955U ou Core i3-4010U e alguns mercados também poderão escolher o Core i7-4600U. Ele possui também suporte a Wi-Fi 802.11 b/g/n, quatro portas USB 3.0, Bluetooth 4.0 e leitor de cartão SD.

“O Chromebox da ASUS oferece a simplicidade, a segurança e a velocidade do Chrome OS no mais poderoso e compacto dispositivo até agora”, esclarece o diretor de produtos do Google, Felix Lin. “Ele é perfeito para casas, salas de aula e escritórios”, acrescenta.

A expectativa da ASUS é que o computador esteja disponível nos Estados Unidos a partir de março, com preço aproximado de US$ 179 (cerca de R$ 430).


Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com