1
1

Maurício Oppitz

YOUAH Página Inicial » Notícias » Oppitz em Blogs » casesoppitz.blogspot.com » Tecnologia Brasileira Tipo Exportação - Oppitz Soluções Tecnológicas - Mauricio Oppitz
Sábado, 22 Set 2018

Tecnologia Brasileira Tipo Exportação - Oppitz Soluções Tecnológicas - Mauricio Oppitz



Oppitz Soluções Tecnológicas avança as fronteiras do
mercado educacional
O avanço da utilização de tecnologia na área educacional já não é novidade. Nos últimos anos o processo de inclusão digital permitiu estudantes e professores uma mudança radical na forma de aprender e ensinar em todo o mundo. A novidade é que mesmo estando, ainda, no início do processo de informatização das salas de aula, estudos e produtos tecnológicos desenvolvidos no Brasil já chamam a atenção de outros países.

E foi em abril deste ano que a Oppitz Soluções Tecnológicas passou a avançar as fronteiras do mercado educacional, dando o start na implantação de um projeto de inclusão digital no município de Arajuno, em plena floresta Equatorial. O projeto-piloto, conduzido pela parceria entre a Oppitz e a Syderix (empresa especializada em conectividade), constitui-se na construção de um bloco novo, anexo à escola do município. São duas novas salas, equipadas com 15 carteiras informatizadas, uma lousa eletrônica e um servidor, em cada uma delas.
O modelo das carteiras escolhido para este projeto foi o Desk One Dobrável. Esta carteira possui um Thin Client (garantindo economia de energia) e pode ser usada, quando dobrada, como uma carteira escolar comum. Para Marcio Rossatto, gerente do projeto, a escolha deste modelo se deu pela possibilidade de redução do tamanho das carteiras, o que facilita e reduz o custo do transporte dos equipamentos. A construção das salas deve terminar no final deste mês, quando cerca de trinta estudantes terão acesso a inclusão digital inteligente. A ideia, agora, é expandir o projeto para Colômbia, Peru e Bolívia.
Arajuno, uma comunidade em plena selva Equatoriana

Localizada no Rio Arajuno, um afluente do Curaray, a comunidade de Arajuno é uma subdivisão política da província de Pastaza, que é a maior província do Equador, localizada na região geográfica Amazônica.


Habitada por Quechua (índios), Arajuno foi construída pela Shell Oil Company como uma base para realizar prospecções na área, e que empregava Quechuas para construir pistas de pouso e edifícios. Arajuno é o segundo maior produtor de barris de petróleo do Equador: são 75 mil barris/dia.


Hoje a comunidade abriga o Jungle Lodge Arajuno, um resort de propriedade privada, e também o Arajuno Road Project, que atua nas escolas fornecendo equipamentos para melhoria da educação local.

Mais informações acesse:



http://www.oppitzideias.com.br/

http://www.mauriciooppitz.com.br/

Nos siga no Twitter

Oppitz: Flickr

Oppitz: Photobucket

Oppitz Soluções Tecnológicas

Mauricio Oppitz

Procure também por Classmate PC.


Venha conhecer a inclusão digital inteligente com nossas carteiras escolares informatizadas, com modelos desenvolvidos sob medida para portadores de necessidades especiais (PNE).

Acesse o canal "Inclusão Digital Inteligente" no Youtube e assista todos nossos vídeos e entrevistas.
http://www.youtube.com/user/MauricioOppitz#p/u


Ou acesse o canal "Inclusão Digital" do MySpace e confira as novidades da Oppitz Soluções Tecnológicas. http://www.myspace.com/inclusaodigital
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com